PROBLEMAS NO ESTOMAGO

quarta-feira, 14 de maio de 2008


Vários são os motivos que podem ocasionar problemas no estomago, tais como: A Acidez Estomacal (já tratada anteriormente), Os Gases Estomacais, A Gastrite, Colite, Úlcera, etc.

OS GASES ESTOMACAIS

Sintomas:

Enfaramento, dor de estomago e no abdômen, necessidades de expelir os gases.

Causas:

Os gases estomacais são formados principalmente pelo ar deglutido na hora de comer, ou por bactérias que causam a putrefação do alimento não digerido ou pela reação química produzida por alguns alimentos no estomago e nos intestinos.

Alguns dos produtos que podem causar grandes quantidades de gases são: açúcares refinados, os quais não forem assimilados, fermentam rapidamente formando gases. Também a farinhas brancas, as frituras e algumas verduras como a couve-flor e o brócolis, se forem combinadas com outros alimentos, podem produzir gases. O mesmo pode acontecer com grãos de feijão.
O leite e seus derivados ocasionam gases e indigestão a muitas pessoas que não produzem uma enzima chamada lactose, que é necessária para a absorção desses produtos. As frutas como as maçãs podem produzir gases em algumas pessoas quando são combinados com outros alimentos.
Em muitas ocasiões a combinação de diferentes frutas causa gases. A fruta deve ser ingerida individualmente, meia hora antes de qualquer refeição.

Tratamento:

Recomenda-se fazer exercícios ou caminhar depois das refeições, isto ajuda a fazer a digestão.

Recomenda-se também tomar um digestivo, como chá de ervas ou suco de Aloe Vera, além de alho com tomilho, que são excelentes para a digestão.

GASTRITE – COLITE, ÚLCERA

A gastrite é a inflamação e a irritação das membranas do estomago, e a colite é a inflamação das membranas do cólon.

A úlcera gástrica é uma chaga ou ferida nas paredes do estomago ou do intestino delgado.

Os sintomas são:

Dispepsia, má digestão, vômitos, dores de cabeça, sensação de acidez e mal estar. No caso da úlcera, sente-se uma dor na boca do estomago, a qual diminui ao ser ingerido um copo de leite.

Ao contrário, se ingerir álcool ou comer muita pimenta, a dor aumenta depois de duas a três horas. As úlceras graves podem produzir vômitos ácidos ou até com sangue. O excremento pode sair com sangue de cor escura.

As causas principais são:


Excesso de álcool, de café, de alimentos fritos e condimentos e de estresse excessivo.

Quando a gastrite persiste, evolui uma úlcera gástrica.

No tratamento da gastrite, devem-se eliminar os condimentos, a pimenta, o álcool, o café, as aspirinas e as frutas.

Recomendam-se alimentos como o leite, queijos, creme, farinha de cereais, plátano. Também se pode comer alguns alimentos neutros, como ovos duros, batatas cozidas em água, sopas de massa e galeto.

Recomenda-se fazer várias refeições pequenas em lugar de poucas e abundantes. A Ingestão do gel puro de Aloe Vera, ferro e vitaminas A, E, B6 e B12.

ATENÇÃO: Se as fezes aparecerem com sangue, procure o seu médico.

A FOREVER LIVING PRODUCTS tem excelentes produtos naturais para auxiliar no seu tratamento. Temos casos comprovados de pessoas que utilizaram os nossos produtos e num prazo aproximado de 60 dias, estavam livres das terríveis dores, queimações ou azias (utilizando somente o suco puro de Aloe Vera). Hoje continuam fazendo uso mais moderado dos produtos somente para manutenção. Caso você tenha interesse nesse assunto, envie o seu comentário com o seu email que entraremos em contato ou acesse o link: http://www.flpbr.com.br/distribuidor/124/186/lrdelima

2 Comments:

altairfsantos said...

Gostei das informações e gostaria de adquirir um tratamento com aloe vera.

Bella Bittencourt said...

Oi,adorei as dicas e gostaria de entrar em contato com vocês.
AlaneBittencourt@hotmail.com