DANÇAR É MUITO BOM... EXPERIMENTE

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

À primeira vista, a dança parece uma atividade física como qualquer outra. Mas não se deixe enganar: dançar faz bem ao corpo e à mente. O exercício, quando praticado regularmente, relaxa, emagrece, desenvolve a coordenação motora, fortalece o coração e modela o corpo.

Dançar ajuda a vencer a timidez, a pessoa fica mais desinibida corporal e psicologicamente. Não há timidez que resista a essa prova de fogo. Além disso, é uma forma de socialização bastante positiva porque não há competição, ao contrário de outros esportes”.
Dançar não é apenas um exercício, é necessário expressar emoções e sentimentos em uma coreografia.
Dançar é ainda uma ótima opção para quem busca o peso ideal, mas é avesso à malhação. Entretanto, ao contrário da maioria das atividades físicas, a dança guarda mais do que a promessa de entrar em forma ou de mantê-la. A dança proporciona condicionamento físico, postura e força, mas também é divertida e envolve mais do que apenas perder peso ou desenvolver músculos. Sozinho ou acompanhado, dançar faz bem para o corpo, saúde, bem-estar e auto-estima.
DANCE, DANCE, DANCE – Faz muito bem para a sua Saúde.

2 Comments:

Milena said...

Olá!
Adoro dançar, é muito bom mesmo, mas não sei dançar muito bem e não tenho tempo de ir em aulas de dança, tmbm não achei nenhum DVD bom pra aprender em casa. Se tiver alguma dica me fale.
Obrigada.

Luiz Rocha said...

Oi Milena... Desculpe responder com tanto atrazo é que a correria está grande, além de muitos bailes. Se você mora em Jacareí ou cidade circunvizinhas, compareça a qualquer dos bailes que você será muito bem recebida e terá sempre parceiros dispostos a ensiná-la e aos poucos você estará se divertindo muito.
Obrigado pela vizita ao nosso blog e Feliz 2009.